terça-feira, 22 de junho de 2010

Sentimentos galinaceos

Esta foi a doença que me" atacou ", começa no coraçao e afeta a mente !!!

Passo a explicar :
De hà 3 anos para ca mudamos para esta casa , è uma casa com tres andares , mas tao velha , que tiveram que ser feitas umas pequenas obras para dar um ar mais habitavel a coisa .

No Inverno se quero estar quentinha tenho que acender a lareira , se nao meto os dentes em competiçao...

Uma amiga minha que veio ca antes de serem feitas as ditas assustou-se , disse logo que parecia a casa do susto hihihi

Nao vou mentir , embora eu seja muito simples tambem nao era de inorme vontade de vir , mas...


...o marido sempre gostou de ter animais e aqui temos espaço.

Nao sao todos de estimaçao como devem calcular , ...

Nao tenho , nem nunca tive coragem de passar estes animais de seres a comerem milho para serem comidos por alguem ...mas na hora de cozinhar e papar nao ligava...

...ate agora , pois desde que comecei a ter pintainhos nascidos aqui em casa , esperar 21 dias para ver-los nascer e ver-los crescer... xau laura .. nem pensar NAO QUERO COMER .

O pior è que esta-se a alastrar a quase todos os animais , ainda nao me custa comer o peixinho..so nao sei ate quando !!!

E voces tambem sofrem desta doença ???

Beijinhos fraternais

andreia

13 comentários:

  1. Olá!Olha ai uma pessoinha na Terra tb franciscana cm eu.Sempre na infância tive meus bichinhos,comê-los nunca!Aprecia-los sempre,ver cda processo de vida.A beleza da natureza.Saudades desse tempo.Do quintal grande onde via as formigas em sua prossição,abelhas e borboletas no jardim,condoia com o grilinho sem perna.Linda infância.Curta esse momento de sua vida,aprecie,sintonize com a natureza e reenegije e qdo a inspiração lhe tocar escreva!Abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  2. Quando era pequena,os meus pais criavam frangos , coelhos , para consumo lá de casa .EU comia-os, mas sempre me custou a passar pela garganta.Mas agora sou incapaz de comer.Criá-los, para matá-los a seguir ,nem pensar.O peixe ,realmente é o que ainda vai melhor.Já pensei seriamente em me tornar vegetariana, porque cada vez mais tenho pena dos animais.Beijinhos e deixe os seus pintainhos viver.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb tenho esses animais no meu monte! Estou a habituada a tê-los desde miúda, mas nunca me fez confusão comer galinha, pato...mas isso sou eu! Bj:)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que não sejam de estimação apegamo-nos ao animais!
    Eu não tenho nem poso(alergias... muitas)
    Não me faz qualquer confusão, a não ser aquilo que não gosto de comer:)
    Muitos Beijinhos!
    Parabéns pelo novo blog e força para este novo começo!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Andrea,
    Obrigada pela visita e por me seguir.
    Eu sou completamente apaixonada pela natureza e animais de estimação.
    Já assinei a petição de Sintra.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu adorava carne de coelho até o meu pai resolver ter a sua própria criação. Achava ele que eu comeria melhor, pois eram caseirinhos. Nem pensar...nunca mais consegui comer tal carne.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Quando era pequeña "apanhei" a minha avó a matar um coelho e fiquei zangada com ela. Ainda hoje não como coelho nem pato porque começo a imaginar os ditos vizinhos da silva. Já as galinhas não me fazem impressão talvez por não lhes achar muita graça vivas e ter medo de galos... Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ola, cheguei a este blogue depois de ter passeado muito brevemente no teu blog anterior, nao conheço a tua historia, mas achei muito bonito criares um novo blog para continhuares o teu "caminho" continuando com uma atitude muito positiva para ir ainda mais para a frente. Desejote o melhor e espero que essa caminhada te leve ainda mais para alem dos teus objectivos. Parabens! :)

    ResponderEliminar
  9. Seu nome é muito belo, é o nome de minha esposa. (sorrio)
    Também gosto de galináceos, aqui em casa temos duas galinhas (Amaranta e Pilar), dois pintinhos (ainda sem nome) e um galo (Melquiades), são garnisés de estimação.
    Querida Andréia! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
    Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Percebo-a perfeitamente... é um ganhar de consciência que apesar de serem animais irracionais, também sentem, também têm os seus afectos. Como é que se consegue comer um ser que vimos crescer?

    ResponderEliminar
  11. Olá, olá, sou a Di, e convido-a a visitar o meu novo cantinho… espero a sua visita tal como fez no Edição Limitada ….. Trendtation: http://trendtation.blogspot.com/
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Cheguei aqui através de seu blogue anterior.

    Não sei se tenho esta doença, mas penso que não sou vegan ou vegetariano, há sutis diferenças, como deve saber, o vegetariano só não consome a carne, o vegan é mais radical, não consome nenhum derivado de animais, mas como dizia, penso que não sou um deles por não conviver com os animais que foram criados para alimentação.

    Não posso responder com precisão, mas creio que eu não conseguiria comê-los se visse matá-los, porque mesmo sendo carnívoro, tenho minha parcela de consciência e culpa porque não sou a favor de nenhum mau trato a um ser vivo.

    Perdoe-me o atrevimento, mas opino quanto ao seu blogue anterior. Estava lendo agora o último artigo, não conheço sua história, contanto, admiro a força que tens ao não se entregar aos medicamentos e já que este é um recomeço e lá não são boas as lembranças, exclua-o.

    Liberte-se de tudo que é ruim e, permita-me que eu possa fazer parte de este recomeço, seguindo seu blogue.

    Força!

    http//escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderEliminar